"Maior indemnização" de sempre. Cabrita destaca celeridade da Justiça no caso de Ihor HomeniukO ministro da Administração Interna recusou comentar a sentença pelo homicídio do ucraniano Ihor Homeniuk, mas associou-se às palavras do Presidente da República.
Inspetores do SEF condenados a sete e nove anos de prisãoMais de um ano depois da morte do cidadão ucraniano no aeroporto de Lisbaa, chega ao fim o julgamento dos inspetores do SEF Bruno Sousa, Duarte Laja e Luís Silva.
Advogado da família de Ihor pede condenação de inspetores por homicídio qualificadoJosé Gaspar Schwalbach discordou da eventual conversão do crime de homicídio qualificado de que os inspetores vinham acusados num crime de ofensa à integridade física qualificada, agravada pelo resultado (morte).
Acusação deixa cair homicídio qualificado e pede penas de oito a 16 anos para inspetores do SEFA procuradora Leonor Machado pediu para os arguidos Duarte Laja e Luís Silva uma condenação entre 12 e 16 anos de prisão, mas de preferência não inferior a 13 anos.
Testemunha confirma que um dos inspetores tinha um pé na nuca de Ihor HomeniukUm segurança disse que "ouviu gritos" vindos de uma sala do SEF no dia em que Ihor foi assassinado.
Segurança do SEF diz ter ouvido "gritos agonizantes" e presenciado agressão a Ihor HomeniukPaulo Marcelo relatou em tribunal que ouviu "gritos agonizantes", como se fosse um "cão a ser espancado".