Moneris lança novo anuário que analisa e traça caminhos no setor do turismo

Quarta edição do Anuário do Turismo da Moneris olha para 2020 e primeiro semestre de 2021 ao detalhe e procura traçar caminhos para o futuro do setor. Governo e importantes agentes deram contributos para esta edição.

A consultora moneris lançou a quarta edição do Anuário do Turismo com o objetivo de apresentar aos agentes do setor e ao mercado uma publicação completa, abrangente e relevante sobre o setor do turismo nas suas várias vertentes de desenvolvimento.

Contando com contributos da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, ou de grandes players do setor, como a Agência Abreu, Amorim Luxury Group ou AHRESP, este anuário faz uma incursão pelos setores da hospitalidade, gastronomia e mobilidade, sem esquecer uma perspetiva sobre cultura, desporto e lazer.

É ainda relevado o ecossistema inovador e das start-ups, bem como a importância do investimento e do capital de risco no setor enquanto agente propulsor da melhoria da experiência turística.

Com a pandemia de Covid-19 a marcar os últimos anos, o anuário pretende percorrer a retoma do turismo e traça os caminhos possíveis a seguir para minimizar os impactos da nova conjuntura e para potenciar as oportunidades que ela encerra.

Com foco em 2020 e no primeiro semestre de 2021, o anuário faz uma análise detalhada dos mais importantes indicadores de desempenho do setor, sem nunca esquecer que os dados históricos devem apenas fundamentar decisões estratégicas para o futuro, expor vulnerabilidades e desafios a endereçar, identificar oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

O anuário está disponível para consulta na página da consultora.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de