Lançamento da Space X foi adiado

Viagem espacial começará no próximo sábado.

Só faltava a contagem decrescente e tudo ficou em suspenso até sábado. As condições meteorológicas que se fazem sentir na Florida impediam uma viagem em segurança, o que obrigou a NASA e a Space X a adiar a histórica missão espacial.

Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley vão agora ter de esperar pelas 22h30 de sábado (hora de Lisboa) para tentar descolar rumo à Estação Espacial Internacional. De acordo com a Space X, se as condições meteorológicas voltarem a não colaborar, a missão será novamente adiada para domingo.

Esta será a primeira vez que uma empresa privada vai colocar astronautas em órbita. Os astronautas da NASA partem para a Estação Espacial Internacional num foguetão construído para a NASA pela empresa Sapce X, do milionário Elon Musk, fundador da Tesla.

A cápsula Dragon Crew, a bordo do foguetão Falcon 9, que vai partir da Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, na Florida (EUA), será a primeiro a sair do solo dos Estados Unidos desde 2011 e é a missão mais perigosa e prestigiada que a NASA alguma vez confiou a uma empresa privada.

Há 45 anos que não se fazia um lançamento de astronautas a bordo de um foguetão com uma cápsula. O regresso vai ser feito com uma aterragem no mar.

Notícia atualizada às 21h42

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de