Estado mais populoso da Austrália com número recorde de casos diários

Nova de Gales do Sul relatou 6394 novas infeções. Victoria, o segundo estado mais populoso do país, relatou 1608 novos casos e duas mortes.

O estado mais populoso da Austrália identificou este domingo um número recorde de novos casos de Covid-19 e uma forte subida nas hospitalizações.

Nova de Gales do Sul relatou 6394 novas infeções, contra 6288 um dia antes. O número de casos no estado aumentou nas últimas duas semanas.

Mais de 70% dos casos em alguns estados australianos são da variante Ómicron, mas Nova Gales do Sul não realiza rotineiramente testes genómicos para identificar a variante.

Médicos e farmacêuticos em Nova Gales do Sul disseram que estão a ficar sem doses de vacinas, numa altura em que a corrida às injeções está a ser estimulada pela preocupação com a variante Ómicron.

Victoria, o segundo estado mais populoso do país, relatou 1608 novos casos e duas mortes, com 374 pessoas em hospitais, incluindo 77 em cuidados intensivos.

Mais de 30 mil pessoas em Victoria passaram o Natal isoladas em casa, impossibilitadas de celebrar com a família ou amigos. Destes, cerca de metade foram notificados como sendo casos ativos que contraíram o vírus nos dias que antecederam o Natal.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de