Greve global pelo clima mobiliza centenas de milhares de pessoas

Veja as imagens do primeiro dia da greve climática que mobilizou mais de 150 países.

Centenas de milhares de estudantes, funcionários e manifestantes saíram às ruas por todo o mundo, esta sexta-feira, para exigirem que algo seja feito com urgência para evitar uma catástrofe ambiental.

As greves climáticas, que estão a ocorrer em mais de 150 países, foram agendadas para 20 e 27 de setembro de modo a coincidir com a data Cimeira da Ação Climática convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, esta segunda-feira.

Os protestos foram organizados por jovens de todo o mundo que fazem parte da campanha "sextas-feiras para o futuro", na qual estudantes saem das escolas às sextas-feiras para exigir que os líderes políticos tomem medidas urgentes para enfrentar as mudanças climáticas.

O movimento foi iniciado em 2018 pela ativista sueca Greta Thunberg (de 16 anos) que vai participar na manifestação de Nova Iorque e apelou à juventude para se preparar para o combate.

"São vocês que contam", disse a adolescente que se transformou no símbolo de uma jovem geração convicta de que os últimos anos não foram suficientes para lutar contra o aquecimento global.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de