- Comentar
O Reino Unido vai lançar um programa inédito para estudar a imunidade de quem já esteve infetado com Covid-19. A partir de terça-feira, vão ser distribuídos testes serológicos a quem já teve a doença.
Espera-se que, por dia, cerca de oito mil britânicos recebam os testes em casa. São testes feitos com uma picada no dedo. Fácil e rápido, garante o ministro britânico da Saúde, Sajid Javid, que explica que o programa pretende criar um grande muro de defesa contra a Covid-19, na sequência da vacinação.
Assim, a partir de terça-feira, quem testar positivo ao coronavírus no Reino Unido, recebe em casa um kit de dois testes serológicos. As autoridades de saúde alertam que o primeiro deve ser feito assim que o infetado testa positivo. O segundo teste deve ser feito 28 dias depois.
O programa, que é o primeiro do mundo em testes deste tipo feito em larga escala, vai permitir conhecer a proteção natural de quem já esteve infetado com Covid-19, e vai ajudar a perceber também a eficácia das vacinas face às diferentes variantes.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O governo britânico espera distribuir cerca de oito mil testes por dia. Nas últimas 24 horas, o Reino Unido contabilizou cerca de 32 mil novos casos de Covid-19. Morreram 104 doentes entre os que testaram positivo, nos últimos 28 dias.