- Comentar
O Presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, torceu um pé quando brincava com um dos seus cães, mas o médico que o examinou no domingo não detetou nenhuma fratura.
Biden torceu o pé direito no sábado e foi avaliado no domingo por um ortopedista na cidade de Newark, no estado de Delaware, informou o seu gabinete.
Segundo o médico, o exame radiológico inicial confirma que "não há fratura". Contudo, por precaução, Biden, de 78 anos, irá fazer um outro exame, uma tomografia computorizada.
O ex-vice do Presidente Barack Obama será empossado a 20 de janeiro, tornando-se o mais velho Presidente dos Estados Unidos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Major", com o qual Joe Biden brincava quando torceu o pé, será o primeiro cão resgatado de um abrigo a viver na Casa Branca.
O cão foi adotado em 2018 pela família do Presidente eleito, que tinha desde 2008 um outro cão, "Champ", que também irá para a Casa Branca.
Para esta segunda-feira está previsto que Joe Biden receba o primeiro 'briefing' classificado com a Administração de Donald Trump, a reunião regular sobre as informações mais confidenciais oferecidas aos principais funcionários do Governo dos EUA.