- Comentar
Um total de 57 migrantes de origem subsaariana entraram esta terça-feira irregularmente no enclave espanhol de Melilla, num salto à cerca protagonizado por um grupo de mais de 150 pessoas.
Fontes da Melilla indicaram que o incidente aconteceu por volta das 05h00 locais (04h00 em Lisboa) nas proximidades do Bairro Chinês.
Um grupo de mais de 150 imigrantes subsaarianos aproximou-se da cerca da fronteira e, apesar do dispositivo policial em ambos os lados, 57 alcançaram o objetivo de entrar no enclave.

Leia também:
Guardia Civil salvou dezenas de crianças em Ceuta, incluindo um bebé
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
De acordo com a Delegação do Governo, a Guardia Civil espanhola enviou um dispositivo anti-intrusão e tem havido uma colaboração ativa por parte das forças de segurança marroquinas para evitar estes saltos.
Os 57 homens subsaarianos que conseguiram entrar em Melilla já estão no Centro de Permanência Temporária de Imigrantes, onde vão passar a quarentena devido à Covid-19.
Há algumas semanas que o centro sofre um surto do vírus no qual, segundo a última portaria da Saúde Pública de Espanha, existem mais de 300 pessoas isoladas, nomeadamente 179 infetadas e 141 contactos próximos.