McDonald's encerra definitivamente restaurantes na Rússia

A cadeia de fast-food norte-americana vai vender os restaurantes em território russo a um comprador local.

A cadeia de fast-food norte-americana McDonald's vai encerrar definitivamente todos os restaurantes na Rússia. Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a empresa afirmou que vai "vender todos os seus restaurantes na Rússia a um comprador local", o que implica que os pontos de venda "vão deixar de utilizar o nome, logótipo, marca e menu do McDonald's". Ainda assim, a empresa informa que "vai manter as suas marcas registadas" naquele país.

A empresa já tinha fechado temporariamente todos os 850 restaurantes em território russo depois das sanções ocidentais impostas na sequência da guerra na Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de