Morreu Masayuki Uemura, o criador da Nintendo

O engenheiro japonês tinha 78 anos.

Masayuki Uemura, principal responsável pelas criações da Nintendo Entertainment System (NES) e a Super Ninitendo Entertainment System (SNES) morreu na segunda-feira. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo Centro de Desenvolvimento de Jogos Ritsumeikan, no Japão, onde Uemura era professor.

"Masayuki Uemura, professor visitante da Faculdade de Artes e Ciências da Imagem da Universidade Ritsumeikan, que foi um dos fundadores deste centro e foi o primeiro diretor do centro, faleceu a 6 de dezembro de 2021. Tinha 78 anos", anunciou o instituto.

Masayuki Uemura nasceu no dia 20 de junho de 1943 em Tóquio e graduou-se em engenharia eletrónica no Instituto de Tecnologia de Chiba.

Chegou à Nintendo em 1971 e esteve na frente dos projetos da consola Nintendo Enterteinment System, lançada em 1983 no Japão (só chegou à Europa em 1986) e da Super Nintendo Enterteinment System, que começou a ser comercializada em 1990 no Japão (na Europa só em 1992).

Enquanto trabalhava na Nintendo, Masayuki Uemura também produziu vidojogos como "Soccer", "Baseball", "Golf", "Clu Clu Land" e "Ice Climber".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de