Pelo menos 17 mortos e 59 feridos em explosão no Gana

A explosão ocorreu em Appiatse, a cerca de 300 quilómetros a oeste de Acra, a capital do país.

Pelo menos 17 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão que devastou parte de uma cidade no Gana, causada por um acidente que envolveu um camião de transporte de material explosivo para uma mina, disse o Governo.

A explosão ocorreu na quinta-feira em Appiatse, não muito longe de Bogoso, uma cidade mineira, a cerca de 300 quilómetros a oeste de Acra, a capital do país rico em minerais da África Ocidental.

De acordo com informações preliminares, "um acidente envolvendo um camião que transportava materiais explosivos para uma empresa mineira, uma motocicleta e um terceiro veículo ocorreu perto de um transformador elétrico e levou à explosão", disse o Ministro da Informação, Kojo Oppong-Nkrumah, num comunicado divulgado na noite de quinta-feira.

"Um total de 17 pessoas foram infelizmente confirmadas mortas e 59 pessoas feridas foram resgatadas", acrescentou o ministro.

Das 59 pessoas feridas, 42 estão atualmente a ser tratadas em centros de saúde, "algumas delas em estado crítico", disse.

Todos os hospitais da área estão a ser mobilizados para tratar os feridos, tendo sido ativado um plano para transportar os que se encontram em estado crítico para instalações médicas em Acra, para tratamento, disse o Governo.

"A fim de evitar uma segunda explosão, uma equipa conjunta de peritos policiais e militares em explosões foi destacada para investigar a situação e pôr em prática medidas de segurança", indicou o comunicado.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de