- Comentar
A Rússia está preparada para retomar as negociações de paz com a Ucrânia. O negociador russo Vladimir Medinsky disse este domingo à televisão bielorrussa que o país "nunca recusou conversações".
Relacionados
"Da nossa parte, estamos preparados para continuar o diálogo", disse Medinsky, citado pela Associated Press.
Vladimir Medinsky culpa a Ucrânia pelo insucesso das negociações: "O congelamento das conversas foi inteiramente iniciativa da Ucrânia. A bola está completamente do lado deles."
As conversações entre delegações russas e ucranianas têm sido realizadas regularmente tanto pessoalmente como através de videoconferência desde o início da invasão russa, a 24 de fevereiro. Em março, os ministros dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia e da Rússia reuniram-se para conversações inconclusivas na Turquia, seguidas de uma reunião das delegações em Istambul, que também não teve resultados concretos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na terça-feira, o principal negociador de Kiev, Mykhaylo Podolyak, disse que as conversações com Moscovo estavam "em espera".
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA