Município de Almeida participa na Feira Internacional de Turismo de Madrid

Almeida participa na feira em coligação com Ciudad Rodrigo. O presidente da Câmara Municipal de Almeida adianta que, "em breve", será criada uma eurocidade nesta zona da fronteira.

O município de Almeida vai participar entre esta quarta-feira e domingo na 42.ª edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo. Almeida participa em coligação com Ciudad Rodrigo, uma cooperação que não é nova entre vizinhos. O autarca de Almeida, António Machado, defende, em declarações à TSF, que a parceria tem dado frutos.

"Desde a pandemia houve uma quebra muito grande de visitas, mas temos um grande número de visitantes espanhóis que vêm direcionados das nossas participações nas feiras espanholas, principalmente, mas também em Portugal", afirma.

A cooperação entre as duas localidades não se fica pelo turismo.

"Replicamos muitos dos eventos que acontecem em Ciudad Rodrigo aqui no território de Almeida. Agora estamos a trabalhar também a parte da criação de oportunidades de emprego, temos problemas idênticos de despovoamento", explica o presidente da Câmara.

António Machado insiste numa ideia antiga: a criação de uma eurocidade nesta zona da fronteira. O anúncio pode estar para breve.

Do lado português, os processos já estão aprovados. Já na parte espanhola, ainda estão em fase de conclusão. "Gostava que fosse em breve", diz.

"É um projeto que pode trazer potencialidade para o terreno, bem como melhoria e captação de investimento para o nosso território", assegura.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de