O espaço é o meu corpo

O espaço é a casa. O que significa movermo-nos quando estamos confinados à nossa casa, que novas formas de movimento podemos encontrar. Elena Castilla é a professora de dança que nos guia os passos. Empoleirados numa janela, deitados sobre uma mesa, sentados no chão, onde for, a ideia é mexer. O corpo e todos os sentidos. O workshop promovido pela Act School prolonga-se pelo mês de Março.

Pés descalços, olhos fechados, roupa confortável. Elena Castilla começa por nos aquecer o corpo. O resto é uma viagem, e o palco é a casa de cada um: "mapear o espaço, ocupar a casa, descobrir o que está em volta e redescobrir o corpo", eis a proposta desenhada assim nas palavras da professora de dança, para quem o movimento é um desafio que equilibra a saúde física e mental. As artes performativas podem ser uma tábua de salvação, acredita Elena Castilla, que aceitou o convite da Act School, para quatro sessões, oito horas no total, que exploram o espaço e o corpo.

As inscrições podem ser feitas na página da Escola de Actores, e as aulas são dadas através da plataforma Zoom, entre os dias 10 e 20 de Março.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de