Teste ou certificado digital para assistir a eventos só foram pedidos "em casos pontuais"

O setor esteve praticamente parado e foram muito pontuais os casos em que foi necessário realizar teste à Covid-19 ou apresentar o certificado de vacinação.

Há dois meses que é obrigatório realizar testes à Covid-19 nos eventos culturais com mais de 500 espectadores em espaços fechados. Jorge Lopes, da Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, explica que este setor esteve praticamente parado e foram muito pontuais os casos em que foi necessário realizar teste à Covid-19 ou apresentar o certificado de vacinação.

"Não tínhamos espetáculos com lotações superiores às que são definidas e algumas exceções que estavam previstas na tal salvaguarda do Governo - nomeadamente a questão dos espetáculos que já estariam à venda, que foram realizados em junho - também já aconteceram. ", sustenta.

Para Jorge Lopes, os espectadores têm respeitado as regras impostas ao longo dos últimos meses pela DGS no que diz respeito aos espetáculos. Por isso, acredita, "a apresentação de certificado ou teste não há de ser um problema".

Jorge Lopes acredita que a partir de outubro o setor ganhará nova força, mas reafirma que este é um verão perdido para a cultura.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de