Nova linha de crédito de mil milhões de euros para micro e pequenas empresas

No caso do setor do turismo, será disponibilizado um crédito às micro empresas, com uma componente de 20% que pode ser convertido em fundo perdido, se forem atingidos critérios em termos de manutenção do emprego.

O ministro da Economia anunciou esta terça-feira a abertura, "na semana de dia 20", de uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas.

"Já na semana de dia 20 vamos abrir uma nova linha de crédito dirigida a um conjunto de atividades económicas, mas incidindo exclusivamente nas micro e pequenas empresas", anunciou o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, numa audição regimental da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República.

O governante esclareceu que a linha de crédito tem a dotação de mil milhões de euros e será distribuída segundo uma chave já em curso com o setor bancário, aprendendo "com as últimas experiências" e para que os apoios cheguem "ao maior número de empresas de forma mais célere possível".

Já para o setor do turismo, será disponibilizado um crédito às micro empresas, com uma componente de 20% que pode ser convertido em fundo perdido, se forem atingidos critérios em termos de manutenção do emprego, acrescentou o ministro.

"É necessário dirigir uma atenção muito especial à região do Algarve, que é extremamente dependente da atividade turística", referiu Pedro Siza Vieira, acrescentando que o Governo está a preparar um programa específico de apoio à região.

LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de