- Comentar
O Governo aprovou a prorrogação da duração máxima da execução dos projetos do programa Adaptar de seis para nove meses, a contar da data de notificação da decisão favorável, foi anunciado.

Leia também:
Portugal com novo máximo em UCI. Mais 67 mortes e 5444 novos casos de Covid-19
O Conselho de ministros aprovou "a prorrogação da duração máxima da execução dos projetos do Adaptar de seis para nove meses a contar da data de notificação da decisão favorável", anunciou a ministra da presidência, Maria Vieira da Silva, em conferência de imprensa após a reunião.
De acordo com a governante, introduz-se a possibilidade de as obras a realizar, no âmbito deste processo de adaptação, sejam concretizadas até março do próximo ano.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
Código da Estrada alterado. Multas por uso de telemóvel ao volante podem aumentar para o dobro
"A própria evolução [da pandemia e das restrições] faz com que as obras previstas até ao final do ano pudessem não ter sido terminadas", explicou.
O programa Adaptar "visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições do contexto da pandemia Covid-19", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros desta sexta-feira.

Leia também:
Mudanças no Código da Estrada e incentivos às empresas. Leia o comunicado do Conselho de Ministros
O objetivo é garantir o "cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes e salvaguardando a segurança dos trabalhadores e a confiança dos clientes".
Portugal contabiliza pelo menos 4.276 mortos associados à Covid-19 em 285.838 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Leia também:
Portugal com novo máximo em UCI. Mais 67 mortes e 5444 novos casos de Covid-19
O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 08 de dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.
Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana e feriados a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.
