Líder da Confederação das Associações de Pais é candidatos do PSD para Gondomar

O nome do líder da CONFAP está entre os candidatos sociais-democratas às eleições autárquicas aprovados esta segunda-feira à noite.

Jorge Ascenção, líder da Confederação Nacional das Associações de Pais e Encarregados de Educação (CONFAP) será candidato do PSD à Câmara Municipal de Gondomar.

Há quatro anos, Jorge Ascenção aceitou integrar a lista do movimento independente Gondomar de Valentim Loureiro, "Coração de Ouro", que elegeu dois vereadores para o executivo.

Licenciado em Gestão Financeira pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Jorge Ascenção é líder da CONFAP desde 2013, tendo antes desempenhado funções de vice-presidente.

A reunião da Comissão Política Distrital Alargada do PSD decorreu esta noite em Seroa, no concelho de Paços de Ferreira, tendo sido aprovados "com grande consenso" os nomes de seis candidatos a concelhos do distrito do Porto, disse à Lusa fonte próxima da Comissão Política Distrital dos sociais-democratas.

O antigo futebolista internacional e ex-selecionador nacional de futebol António Oliveira será o candidato do PSD a Vila Nova de Gaia.

De acordo com a mesma fonte, por voto secreto, os 27 dirigentes sociais-democratas presentes na reunião, aprovaram, ainda, os nomes de dois ex-deputados e dois atuais autarcas de Juntas de Freguesia.

A Valongo concorrerá o ex-deputado Miguel Santos, que foi mandatário de Santana Lopes na corrida à liderança do PSD, enquanto a Lousada avançará o também ex-deputado Simão Ribeiro que foi líder da JSD nacional.

Esta noite foram também aprovados os nomes de Alexandre Costa, presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, para candidato à Câmara deste município, o de Vítor Vasconcelos, presidente da Junta de Freguesia de Airães, para Felgueiras.

A Comissão Política Distrital Alargada do PSD reúne a Comissão Política Distrital e os presidentes das 18 Concelhias do distrito.

As eleições autárquicas têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Em Portugal há 308 municípios (278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira), e 3.092 juntas de freguesia (2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de