Marcelo "tudo fará" para que Moedas cumpra compromissos com Casa do Artista

O Presidente da República destacou que a autarquia tem um papel preponderante no futuro da associação.

Marcelo Rebelo de Sousa espera que o novo presidente da câmara de Lisboa apoie a Casa do Artista, e assuma os compromissos do anterior Executivo. Na apresentação de uma nova modalidade de Associados da Apoiarte, o Presidente da República pediu apoios para os artistas, e destacou o papel da cultura.

A cerimónia contou com a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e com inúmeros artistas, incluindo a atriz Eunice Muñoz.

O Governo atribui 50 mil euros por ano à Casa do Artista, mas o Presidente destaca que a autarquia da capital também tem um papel preponderante no futuro da associação. Marcelo Rebelo de Sousa deixa, por isso, uma mensagem a Carlos Moedas.

"Espero, e tudo farei, que com o novo presidente da câmara de Lisboa, o compromisso assumido antes seja cumprido", atirou.

Marcelo explica que há várias formas de apoiar a Casa do Artista, "apoios constantes para que possa manter-se e renovar-se", como renovação de espaços e "investimento indispensável para continuar a criar cultura".

Sobre Eunice Muñoz, Marcelo Rebelo de Sousa destacou o percurso da atriz, que esteve hospitalizada há pouco tempo.

"De cada vez que há notícia de que a Eunice está farta de nós, e quer fazer umas férias, surge um desmentido. Ela não está farta de nós, e nunca nos fartamos da Eunice, nunca", garantiu.

Aos 92 anos, a atriz despediu-se dos palcos, ao lado da neta, na peça "A Margem do Tempo", com encenação de Sérgio Moura Afonso.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de