- Comentar
O movimento independente "Vamos Mudar" (VM) estreou-se com uma vitória nas eleições autárquicas de domingo, nas Caldas da Rainha, e pôs fim a uma governação social-democrata de 36 anos, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.
Depois de apurados os resultados das 12 freguesias do concelho das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, o VM ganhou com 40,70% dos votos, seguindo-se o PSD, com 34,71%, e o PS, com 11,14%.
Por mandatos, o VM elegeu três vereadores, o PSD outros três, e o PS um. Assim, o atual presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vitor Marques, que avançou com esta candidatura independente, será o próximo líder da Câmara das Caldas da Rainha, tendo destronado no cargo Fernando Tinta Ferreira (PSD), que estava à frente da autarquia desde 2013 e que se recandidatou este ano.

Leia também:
"Crises políticas nos próximos anos não fazem sentido"
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
O concelho as Caldas da Rainha é liderado pelo PSD desde 1976, com exceção para o mandato de 1982 a 1985, período em que governou um executivo do CDS.
LEIA AQUI TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS