A última fase do desconfinamento, a declaração polémica do secretário de Estado e outros destaques TSF

Entre as notícias que marcaram o dia estão ainda a antecipação da vacinação contra a gripe, o óbito de uma figura do cinema internacional, o realizador do filme "Notting Hill", uma declaração do antigo jogador António Simões, que se diz magoado com o Benfica, e as cheias no Algarve.

Portugal avança para a nova fase do desconfinamento a partir de 1 de outubro, com mais um passo para "a libertação total" dos portugueses. Regras quanto ao uso de máscaras, restaurantes e discotecas. Saiba tudo o que muda a partir de outubro, neste explicador que a TSF criou para si.

Esta terceira fase de desconfinamento contempla as alterações que são patentes no documento do Conselho de Ministros, que pode consultar aqui.

"Vou dizer uma coisa que talvez não seja politicamente correta: nós ganhámos com o Covid." É esta a declaração de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização, que já gerou controvérsia entre os partidos da oposição. Conheça as razões invocadas por Eurico Brilhante Dias, aqui.

A DGS decidiu antecipar o início da vacinação contra a gripe para a próxima segunda-feira. Conheça aqui os grupos prioritários da população e os pormenores deste processo.

Morreu Roger Michell, o realizador de "Notting Hill". Saiba mais sobre a vida e obra desta personalidade do cinema internacional.

António Simões abre o coração, numa entrevista à TSF, e explica porque não vai apoiar nenhum candidato à presidência do Benfica, nem sequer vai votar. "Fui maltratado, não merecia." Conheça toda a história, aqui.

As chuvas fortes provocaram mais de 40 inundações em Vila Real de Santo António. Ouça e leia os relatos das cheias no Algarve, aqui.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de