- Comentar
O Automóvel Clube de Portugal anunciou esta manhã no Fórum TSF que vai avançar com uma providência cautelar contra a medida aprovada na Câmara de Lisboa que determina o corte do trânsito na Avenida da Liberdade aos domingos e feriados e a redução da velocidade máxima de circulação em 10 quilómetros/hora em toda a cidade.
Relacionados
Ordem dos Engenheiros disponível para estudar impacto da redução da velocidade em Lisboa

Leia também:
"É irracional." ACP avança com providência cautelar contra restrições ao trânsito em Lisboa
Em resposta, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, garante que não vai implementar as restrições ao trânsito na cidade, aprovadas pelos vereadores da oposição, enquanto não tiver dados sobre os impactos da mesma e sem ouvir a vontade dos lisboetas.

Leia também:
Moedas recusa pôr em prática restrições ao trânsito antes de saber impacto
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Desmotivados e "no limite", os inspetores do SEF estão a abrir "muitas exceções" no controlo dos passageiros no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Em declarações à TSF, um inspetor alerta que "já está em causa a segurança nacional" e sem reforço de efetivos, o verão "vai ser muito complicado".

Leia também:
Aeroporto de Lisboa: "Impossível" cumprir todas as regras no controlo de passageiros
O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo considera que a situação no aeroporto de Lisboa é preocupante e, por isso, tem de ser esclarecida. Já o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras nega quaisquer riscos para a segurança.

Leia também:
"Ameaças à segurança são enormes." OSCOT diz que SEF deve esclarecer situação do aeroporto de Lisboa

Leia também:
"Procedimentos no aeroporto de Lisboa não colocam em causa segurança nacional"
Foram retirados 264 militares da fábrica Azovstal, na cidade de Mariupol, na segunda-feira à noite, na sequência do cessar-fogo acordado com Moscovo.

Leia também:
Zelensky saúda retirada de 264 militares da fábrica de Azovstal em Mariupol
O número de casos de Covid-19 entre os mais velhos será já o mais elevado desde o início da pandemia. As contas são feitas pelo matemático Óscar Felgueiras e apontam para valores acima dos divulgados oficialmente.

Leia também:
Máximos históricos em Portugal. Casos de Covid nos idosos são os mais elevados de sempre
A partir desta terça-feira, Espanha passa a ser o primeiro país da Europa a legalizar uma baixa laboral por dores menstruais incapacitantes.
O presidente da Sociedade Portuguesa de Obstetrícia e Medicina Materno-Fetal, Nuno Clode, defende que Portugal devia debater a mesma medida.

Leia também:
Espanha torna-se o 1.º país da Europa a aprovar a baixa por dores menstruais incapacitantes

Leia também:
"Mulheres sofrem tremendamente." Baixa laboral na menstruação "deve ser debatida em Portugal"
No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o Bloco de Esquerda apela à criminalização das chamadas terapias de conversão.

Leia também:
Costa hasteia bandeira arco-íris em São Bento no Dia contra a Homofobia
O IPMA alerta esta manhã para a previsão de dias de muito calor. As temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus Celsius em algumas regiões do continente na sexta-feira e no sábado.
