- Comentar
Mais de três toneladas de droga foram apreendidas pela PSP na operação que, esta manhã, levou à detenção de 13 pessoas nos concelhos de Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia. De acordo com os agentes do comando de Espinho e Aveiro, todos os objetivos da operação foram cumpridos.
A operação com o nome Barba Ruiva resultou de quase dois anos de investigação. No total, foram feitos 44 mandados de busca e aprendidas várias armas, veículos e mais de 13 mil euros.
Os detidos, com idades entre os 19 e os 52 anos, são suspeitos de tráfico de droga e posse de arma proibida. Vão ser presentes a tribunal na quarta-feira à tarde, para conhecerem as medidas de coação.
Durante a operação, desenvolvida pela Esquadra Complexa de Investigação Criminal, as autoridades tinham como objetivo cumprir 13 mandados de detenção, 23 mandados de busca domiciliária e 21 de busca não domiciliária.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Estão a ser empenhadas todas as valências policiais, nomeadamente, da estrutura de investigação criminal, das equipas de intervenção rápida, de trânsito, das brigadas de fiscalização, da patrulha e peritos de armas", referia a nota da PSP de Aveiro.
A operação policial contou, igualmente, com o reforço da Unidade Especial de Polícia.
Notícia atualizada às 19h31