Extensão da "moratória" nas terceiras doses, queixa da PSP contra juiz e outros destaques TSF

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde diz não querer ver "desperdício de vacinas de reforço para pessoas saudáveis totalmente vacinadas".

A Organização Mundial da Saúde reforçou, esta quarta-feira, o pedido aos países ricos e mais avançados na vacinação para prolongarem, pelo menos até ao final do ano, a moratória na administração de terceiras doses da vacina. Tedros Adhanom Ghebreyesus espera que, até ao fecho de 2021, cada país possa vacinar pelo menos 40% da sua população.

A Polícia de Segurança Pública vai apresentar uma queixa contra o juiz negacionista Rui Fonseca e Castro, que insultou agentes que faziam o policiamento de uma manifestação junto ao Conselho Superior da Magistratura.

Em Paris, Salah Abdeslam, o único terrorista que participou ativamente no atentado ao Bataclan e sobreviveu, começou a sua audiência em tribunal com uma profissão de fé e confirmou que desistiu de trabalhar para se tornar num combatente do Estado Islâmico.

O ex-Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, pediu esta quarta-feira desculpas ao povo daquele país. "É com um profundo lamento que o meu próprio capítulo se concluiu com uma tragédia semelhante à dos meus antecessores, sem assegurar a estabilidade e a prosperidade" do país, disse.

Acabado de chegar ao poder, o novo governo afegão começa a aplicar as regras e visões dos taliban e, para o grupo, o desporto não é apropriado nem necessário para as mulheres, pelo que estão proibidas de o praticar.

No Parlamento Europeu, o grupo político dos Socialistas & Democratas (S&D) no Parlamento Europeu (PE) nomeou esta quarta-feira um coletivo de mulheres no Afeganistão para o prémio Sakharov 2021, pedindo às restantes famílias políticas que apoiem esta escolha.

A presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ESRE), Maria Cristina Portugal, morreu nesta madrugada. Tinha 56 anos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de