GNR detém três pessoas e identifica 25 numa festa em Esposende

Três detidos são homens com entre 20 e 30 anos e vão ser presentes a tribunal esta segunda-feira. FC Paços de Ferreira está a investigar o possível envolvimento de um dos seus jogadores.

A GNR pôs fim, no sábado à noite, a uma festa que decorria numa residência em Esposende, no distrito de Braga, tendo autuado 25 pessoas e detido três por serem reincidentes no incumprimento das medidas de contenção de Covid-19.

Os três detidos, homens com idades entre os 20 e 30 anos, vão ser presentes na segunda-feira ao Tribunal de Esposende, disse à Lusa fonte desta força policial.

As restantes 25 pessoas, com a mesma média de idades, foram autuadas pela violação de dever de recolhimento obrigatório e proibição de circulação entre concelhos, sublinhou.

A festa decorria numa habitação arrendada em Ofir, no concelho de Esposende, frisou a mesma fonte, que indicou que o alerta partiu de uma denúncia anónima.

Chegados ao local, os militares aperceberam-se que decorria uma festa pela aglomeração de pessoas, pela entrada e saída constante de carros da habitação e pelo volume da música, ressalvou.

Jogador pode estar entre os detidos

De acordo com o Correio da Manhã, um dos detidos é um jogador do Paços de Ferreira que, escreve o jornal, já tinha participado, há semanas, numa outra festa do género, em Vila Nova de Famalicão.

O presidente do clube, Paulo Meneses, garante em declarações ao jornal OJogo que o Paços já está a verificar se algum elemento da equipa esteve na dita festa, em Ofir.

A confirmar-se, o presidente do clube promete agir disciplinarmente de forma implacável e acrescenta que não vai tolerar qualquer rompimento das regras da Direção-Geral da Saúde ou das que o clube instituiu para o combate à pandemia.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.710.382 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.768 pessoas dos 817.530 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de