Portugal vai ter mais 100 toneladas de equipamento de proteção vindo da China

Deverão também chegar a Portugal 200 mil testes de diagnóstico do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde anunciou, este sábado, que Portugal vai receber mais 200 mil testes de diagnóstico da Covid-19 e cerca de 100 toneladas de equipamentos de proteção contra o novo coronavírus.

A informação foi avançada, esta tarde, pela ministra Marta Temido, com a vogal dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Sandra Cavaca, a fornecer mais detalhes. Entre o material que irá chegar a Portugal estão respiradores FFP2, máscaras cirúrgicas, batas e luvas para proteção.

Na última noite, aterrou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, um avião da Hi Fly enviado à China para recolher material médico para ajudar Portugal na mitigação da pandemia de Covid-19.

No entanto, o avião trouxe apenas 24 das 35 toneladas previstas, faltando reagentes para testes e ventiladores.

Fonte da transportadora explicou que o carregamento de reagentes para os testes à doença e de ventiladores ainda não estava pronto para ser enviado e, por isso, a aeronave apenas voltou com menos carga do que a esperada.

A mesma fonte acrescentou que está agendada uma segunda viagem na próxima quinta-feira, 2 de abril, para ir buscar o material em falta.

Foram confirmadas, até ao momento, 100 mortes por Covid-19 e, nas últimas 24 horas, foram detetados 902 novos casos de contágio, elevando para 5170 o número de pessoas infetadas pela doença, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Até ao momento, 43 pessoas conseguiram recuperar, não existindo alterações nos últimos dois dias.

Há ainda 19927 casos em avaliação pelas autoridades de saúde e 4938 pessoas aguardam resultado laboratorial para saber se estão, ou não, infetadas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de