Presidente da Câmara de Viseu transferido para Unidade de Cuidados Intensivos

Almeida Henriques testou positivo à Covid-19 na sexta-feira, mas sentia-se bem, tendo apenas "sintomas ligeiros".

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, foi esta quarta-feira de manhã transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Teotónio, devido à Covid-19, informou a autarquia.

"O agravamento da insuficiência respiratória levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica", explica a autarquia, em comunicado.

O autarca está a ter o nível de cuidados "adequado à evolução atual da doença", acrescenta a mesma fonte, agradecendo "as muitas mensagens de incentivo" e a solidariedade demonstrada pelos munícipes.

Na sexta-feira, a autarquia informou que Almeida Henriques tinha testado positivo, mas sentia-se bem, tendo apenas "sintomas ligeiros", e que estava a trabalhar a partir de casa.

No entanto, no domingo, Almeida Henriques acabou por ser internado no Hospital de S. Teotónio, após a agudização dos sintomas, por precaução e para permitir uma mais fácil monitorização da evolução.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.611.162 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.617 pessoas dos 811.948 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de