Quatro em cada cinco internados sem vacinação completa, o que se passa com preço da luz e outros destaques TSF

Reunião desta quinta-feira no Infarmed revelou que a esmagadora maioria dos doentes Covid-19 que estão nas enfermarias portuguesas não têm o processo de vacinação completo.

Quatro em cada cinco doentes Covid-19 internados nos hospitais portugueses não têm o processo de vacinação completo. Nos Cuidados Intensivos, a proporção é de 14 para cada 15. É uma das conclusões apresentadas na reunião do Infarmed realizada esta quinta-feira para discutir o futuro da pandemia em Portugal.

O preço da luz está prestes a aumentar de novo, mas o que está a provocar isso? Há quem lhe chame uma "tempestade perfeita" que, mais tarde ou mais cedo, se acaba por sentir no bolso dos consumidores. Conheça-a aqui.

Voltemos ao Infarmed. Fátima Valente, uma das especialistas ouvidas esta tarde, explicou o processo de avaliação e aprovação das vacinas e adiantou que, até ao final do ano, deve ser dada autorização de segurança para as inocular a maiores de cinco anos.

Marcelo Rebelo de Sousa escolheu estrear uma metáfora: se as vacinas são um voto, os portugueses produziram uma maioria absoluta que ainda nenhumas eleições deram a ninguém.

Já a Direção-Geral da Saúde diz que Portugal está "claramente no fim de uma fase pandémica".

Um grupo de 65 personalidades de diversas áreas assina uma carta aberta à Assembleia da República com uma proposta para fazer uma regulação responsável do uso e comercialização da cannabis.

A líder do PAN, Inês Sousa Real, garante que não se calará apesar das ameaças de morte que recebeu recentemente nas redes sociais e explicou à TSF, na primeira pessoa, o que aconteceu.

O líder da UGT, Carlos Silva, defende que o Governo tem obrigação de aumentar os salários e propôs que o salário mínimo nacional (SMN) suba para os mil euros até 2028.

Se quer saber tudo sobre o dia da campanha autárquica, o caminho é traçado pelo GPS Autárquicas, que pode encontrar aqui.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de