Rede multibanco normalizada após falhas em todo o país

Utilizadores queixaram-se de que não conseguiam levantar dinheiro nem fazer pagamentos.

Os terminais de pagamento do multibanco estiveram esta sexta-feira à tarde a registar problemas de funcionamento de norte a sul do país, mas o funcionamento já foi normalizado, sabe a TSF.

"A SIBS confirma a indisponibilidade que afetou as operações realizadas a partir das 18h15, nos Terminais de Pagamento Automático (TPA) Multibanco e causou instabilidade nos Caixas Automáticos (CA) Multibanco. Todos os restantes serviços da SIBS estiveram a funcionar normalmente", afirmou a empresa gestora da rede.

Na nota à Lusa, a SIBS adianta, sem referir as causas dos constrangimentos nos pagamentos e levantamentos, que "as equipas técnicas da SIBS intervieram de imediato, o que permitiu a recuperação dos serviços a partir das 19h30".

"Neste momento, os serviços encontram-se operacionais, permanecendo as equipas da SIBS a monitorizar de perto o seu funcionamento", acrescenta, lamentando ainda "os inconvenientes resultantes desta ocorrência".

Inicialmente a gestora da rede multibanco confirmou a existência de "alguns constrangimentos". Depois, numa nova atualização, a SIBS esclareceu que os problemas se verificavam "em todo o país", sublinhando que "não sabe o que estará na origem do problema" e prometeu esclarecimentos para mais tarde.

Vários utilizadores recorreram às redes sociais para se queixarem de que não conseguiam fazer pagamentos nem levantar dinheiro.

Numa primeira curta nota enviada, a SIBS lamentou ainda "os constrangimentos".

Notícia atualizada às 20h47

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de