Castelo Branco e Guarda sob aviso amarelo devido à queda de neve

Por causa da previsão de aguaceiros de neve, os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão sob aviso amarelo até às 15h00 desta quarta-feira.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros de neve acima da cota de 1400/1600 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos da Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até às 15h00 desta quarta-feira.

Nas redes sociais, já circulam vídeos que mostram a intensidade da neve nesta região do país.

A circulação nas estradas que ligam a Torre, Piornos e a Lagoa Comprida, na Serra da Estrela, esteve cortada devido à queda de neve, adiantaram os bombeiros voluntários de Seia, numa publicação na rede social Facebook.

Todos os troços das estradas da Serra da Estrela estão agora reabertos. Os bombeiros voluntários de Seia aconselham aos condutores "máxima precaução devido à formação de gelo".

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde, e descida da temperatura, em especial da mínima.

A previsão aponta também para aguaceiros fracos até ao meio da tarde, sendo mais frequentes no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro, e que serão de neve acima de 1.400 metros de altitude, temporariamente acima de 1.200 metros até ao início da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro e possibilidade de formação de neblina matinal.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Vila Real, Guarda e Viseu) e os 11 (em Faro) e as máximas entre os 8 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).

* Notícia atualizada às 10h08

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de