Verme de fogo no Algarve, tribunal dá razão a corticeira e nega indemnização e outros destaques TSF

Pelos do Hermodice Carunculata causam urticária, dor e sensação de queimadura se entrarem em contacto com a pele humana.

"É uma espécie de minhoca" e tem pelos ao longo do corpo que podem estragar as férias a quem atravessar o seu caminho. O verme do fogo começou a ser avistado em Portugal Continental nos últimos anos e, no Algarve, já há esforços para perceber por onde anda. Pode causar irritação na pele se for tocado e a Universidade do Algarve pede a quem o vir que o fotografe e envie dados.

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) absolveu a corticeira Fernando Couto de pagar uma indemnização de 80 mil euros à operária Cristina Tavares como compensação pelos danos sofridos pelo assédio moral de que foi alvo.

O Fisco foi condenado a devolver, com juros, 75% do Imposto sobre Veículos Automóveis que cobrou indevidamente a um contribuinte por um carro híbrido importado da Alemanha.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, adiantou esta segunda-feira que a Direção-Geral da Saúde deve decidir "a muito breve prazo" sobre a terceira dose da vacina e a vacinação dos mais jovens. Por agora, é tempo de consolidar conhecimento.

Os serviços de correio de Milão intercetaram uma carta endereçada ao Papa Francisco que continha três balas de calibre nove milímetros.

A Polícia Judiciária fez, esta segunda-feira, peritagens junto do Padrão dos Descobrimentos, que foi vandalizado este domingo.

Foi localizado, a quase cem metros de profundidade no mar da Sicília, sul de Itália, um barco romano datado entre os séculos IV e V, que naufragou carregado de ânforas, vindo da Península Ibérica.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de