Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Muita Terra

Jorge e Celso dão corpo ao projeto Quanta Terra no Douro. Uma ligação com 20 anos e caminho para percorrer.

Desde 1999 que os enólogos Jorge Alves e Celso Pereira decidiram unir esforços para avançarem com o projeto Quanta Terra no Douro. Não tinham terras nem adega, e com uma quota na Quinta do Tralhão e uvas compradas a produtores na região, conseguiram vinificar vinhos tintos, brancos e rosés.

A aposta no planalto de Alijó foi uma decisão conjunta e, além dos vinhos tradicionais, resolveram inovar, como por exemplo, o rosé feito a partir da casta Pinot Noir, que lhes valeu o prémio de melhor rosé pela Revista de Vinhos Grandes Escolhas.

Utilizam, para já, as adegas em Alijó e na Folgosa, mas já está praticamente pronta a adega Quanta Terra em Favaios. Desde o Quanta Terra Tinto 1999 até às marcas Terra a Terra, Quanta Terra Manifesto e Quanta Terra Inteiro, entre outras edições, Celso Pereira e Jorge Alves apostam tanto na tradição como na inovação. Ambos tentam provar que no Douro nada é impossível de se concretizar e com qualidade superior.

Augusto Freitas de Sousa (augusto.sousa@ext.tsf.pt)

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de