Boa Vida

Restaurantes, hotéis, exposições, atividades, novas tendências, bares, locais, comidas, vinhos, aquilo que faz moda mas também as histórias mais escondidas. Um programa de Augusto Freitas de Sousa, autor e jornalista que nos últimos anos se tem dedicado ao lifestyle e ao jornalismo de viagens.

Otra coisa

Há um novo restaurante de luxo na capital com a cozinha de Vítor Sobral. O braço direito de Martín Berasategui em Lisboa, Filipe Carvalho, ganhou o prémio Chef de l"Avenir.

O novo restaurante Otro vai ter a cozinha a cargo do chef Vítor Sobral. O novo espaço, direcionado a uma clientela de luxo, abriu recentemente na Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa, bem perto da Avenida da Liberdade onde os proprietários têm duas lojas de perfumes.

O restaurante Otro é um dos ramos do grupo com o mesmo nome, criado em 1997 por Hugo Banha, que possui gabinetes de arquitetura e design de interiores, lojas de perfumes e alfaiataria privada.

De futuro

O prémio Chef de l"Avenir, atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia em Paris, é um dos importantes galardões que colocam no mapa mundial os cozinheiros considerados com potencial de futuro.

Filipe Carvalho foi convidado pelo chef basco Martín Berasategui para chef executivo do seu restaurante Fifty Seconds, na Torre Vasco da Gama em Lisboa. Com 34 anos, Filipe, de Aveiro, trabalha com a sua mulher Maria João Gonçalves, chef pasteleira no mesmo restaurante que conseguiu uma estrela Michelin em 2019.

Augusto Freitas de Sousa (augusto.sousa@ext.tsf.pt)

Recomendadas

Patrocinado

Apoio de