Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira surpreendido com o caso Luanda Leaks

A surpresa causada pelo caso Luanda Leaks como expressão dramática, por Ricardo Araújo Pereira.

Isabel dos Santos foi constituída arguida pela justiça angolana, depois de divulgados documentos que indiciam o desvio de mais de 100 milhões de dólares da Sonangol. No programa Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira sugeriu que houve hipocrisia nas reações ao caso, confessando-se "surpreendido" com o facto de "o Óscar ir sempre para a Meryl Streep, quando nós temos excelentes atores", ou seja, especialistas em simular surpresa quando são expostos casos de negócios duvidosos: "Os negócios de Isabel dos Santos, eram... Tinham um aspeto ligeiramente problemáticos? Ahhhhh!!!" - dramatiza para a câmara.

Ricardo Araújo Pereira recorda ainda que o mesmo aconteceu quando foram notícia os negócios de Ricardo Salgado ou Joe Berardo, e que, de todas as vezes, a representação da surpresa é muito bem-feita, e que, por isso, "não cansa".

Depois de um aviso de spoiler alert, Ricardo Araújo Pereira antecipa ainda o que pode vir a desencadear as próximas exibições de espanto na sociedade portuguesa, dentro de alguns anos: "Não me digam que o dinheiro chinês! A ditadura chinesa, ah! A Fosun, que é a principal empresa privada chinesa a investir em Portugal, não me digam que... Não me digam que, mais uma vez, uns oligarcas de uma ditadura...", exclama o humorista, sublinhando que esta previsão foi feita, pela primeira vez, no Governo Sombra.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de