Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00.

"Soluções" de Jair Bolsonaro no Governo Sombra

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, foi internado esta semana no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, devido a uma crise de soluços que se prolongou por vários dias.

Normalmente os políticos servem para apresentar soluções. Bolsonaro inovou, já que, em vez de soluções para problemas, o presidente do Brasil sofreu de "soluções". A piada, lançada pelo moderador Carlos Vaz Marques, abriu o tema no programa Governo Sombra desta semana.

Ricardo Araújo Pereira (RAP) começa por lembrar não é correto rir "das maleitas das outras pessoas, mas que algumas são muito engraçadas", sendo possível abrir uma exceção para soluços, isto "até porque vem de uma pessoa que no início da pandemia (...) dizia 'pelo meu histórico de atleta, eu se apanhar covid, fico com uma gripezinha ou um resfriadinho!" - Lembra RAP.

O humorista assinalou também que Bolsonaro se fez fotografar no hospital "todo descomposto e semi-nu, penetrado por aqueles aquelas tubagens que eles metem no hospital, para ver se as pessoas têm pena dele", o que considera ser "de uma desfaçatez" face às declarações do presidente do Brasil sobre os mais de meio milhão de mortos pela pandemia: "E daí? Eu não sou o coveiro!".

RAP deixou ainda algumas sugestões práticas para acabar com soluços, como prender a respiração, gargarejar com água ou, como sugeriu o médico à mesa do Banquete de Platão, "enfiar uma coisa no nariz para espirrar", talvez uma zaragatoa resolva o problema de Bolsonaro?

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de