Mundo Digital

Ligação direta da TSF à inovação tecnológica e ao mundo digital com os mais recentes lançamentos e novidades do setor. A revolução digital, num minuto de rádio.
De segunda a sexta, às 07h50, com repetição às 12h15. Versão alargada à quarta-feira às 18h40.

Amazon traz para Portugal uma revolução

A Amazon acaba de ativar em Portugal, uma das mais importantes regalias do serviço de subscrição Amazon Prime. O anúncio ainda não foi feito oficialmente, mas já funciona com todos os utilizadores.

Até agora, ao contrário do que acontecia em Espanha, os utilizadores portugueses do serviço Amazon Prime não tinham acesso à entrega de encomendas de forma gratuita a menos que o valor total da encomenda fosse superior a 29 euros.

Foi isso que mudou.

Agora, um utilizador português que tenha o Amazon Prime ativo pode, independentemente do preço, comprar um produto, por exemplo, uma embalagem de gel de banho e pedir para a entrega ser feita no dia seguinte. Ou seja, até aí há ganhos. Não só deixa de haver um limite mínimo para as entregas gratuitas, como a entrega é mais rápida, promete a Amazon.

Trata-se de um serviço que mudou tudo nos Estados Unidos no campo da distribuição e que nos países da Europa onde está a funcionar está a ter o mesmo efeito.

Note-se que continuam a existir possibilidades ligadas às entregas de encomendas, que apesar desta alteração, continuam não estão a funcionar por cá. É o caso da entrega no próprio dia, mas aí é importante sublinhar que esse serviço só está disponível nas áreas metropolitanas de Madrid e Barcelona, e não em toda a Espanha.

No entanto, e apesar de ainda não estar tudo disponível por cá, este é claramente o passo que torna a subscrição do Amazon Prime muito mais interessante para quem vive em Portugal.

A partir deste momento, através de uma subscrição Amazon Prime, e por 4 euros/mês ou 36 euros/ano, passa-se a ter acesso ao Prime Video (um concorrente do Netflix), o Prime Music (um concorrente do Spotify), ao Amazon Photos (um concorrente do Google Photos) e ainda a estas entregas gratuitas e rápidas independentemente do valor da encomenda.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de