Mundo Digital

Ligação direta da TSF à inovação tecnológica e ao mundo digital com os mais recentes lançamentos e novidades do setor. A revolução digital, num minuto de rádio.
De segunda a sexta, às 07h50, com repetição às 12h15. Versão alargada à quarta-feira às 18h40.

Análise ao Oppo Find X3 Lite, um smartphone tão certinho que aborrece

A Oppo está procurar conquistar o mercado europeu inundando-o com sucessivos smartphones.

Uma estratégia que funcionou e popularizou a Xiaomi, mas essa marca chinesa tinha outro dado a seu favor: os preços. E aí, a Oppo já não desce tanto.

É uma marca ainda pouco conhecida na Europa, mas é das mais vendidas em todo o mundo e tem equipamentos muito interessantes. É o caso da nova gama Find X3 e nela, o Find X3 Lite, o mais barato da família.

Logo à cabeça destaca-se o facto de este ser um smartphone no qual é difícil destacar seja lá o que for. De facto, não há nenhuma característica que que o faça sobressair.

Mas é também por isso que ele convence. O processador não é o mais recente, nem o mais rápido, mas é bom. O ecrã não é o mais avançado, mas é bom. O sensor principal de 64MP não tira as fotografias mais detalhadas, mas ficam bem e a velocidade a que carrega a bateria não bate recordes, mas quase.

E assim, sendo certo que há pontos onde ele desilude, tendo em conta o preço, o Oppo Find X3 Lite não compromete em nada.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de